No Círio de Marabá deste domingo (20), uma família se destacou ao realizar a romaria segurando um terço gigante e rosa, confeccionado pela mãe, Geisy, de 32 anos. Acompanhada pelo marido e pelos cinco filhos, ela e sua família percorreram o trajeto, segurando o terço como símbolo da união familiar e devoção à Nossa Senhora de Nazaré.
Geisy explicou que o gesto é uma promessa feita em nome da unidade familiar. “Esse ano, resolvemos fazer essa promessa. O terço é um símbolo da nossa fé e também da união da nossa família. Queremos que Nossa Senhora abençoe nossa jornada, para que sejamos sempre unidos, um exemplo de união para outras famílias”, disse.
A mãe contou que a confecção do terço foi uma forma de materializar essa devoção e a esperança de que a fé mantenha sua família sempre próxima. “O terço significa a unidade da nossa família, e estar aqui juntos segurando ele é um momento muito especial para nós”, completou.
Leia mais:O Círio de Nazaré em Marabá, além de ser uma importante manifestação de fé, é também um momento de renovação espiritual para muitas famílias, como a de Geisy, que encontram no evento religioso uma oportunidade de expressar seus valores e sua fé de maneira coletiva.
(Jeferson Lima e Thays Araujo)