Quatro pessoas da mesma família foram presas neste domingo (5) suspeitas de uso de aparelhos celulares no concurso da Prefeitura Municipal de Ananindeua. A prefeitura informou que vai manter o concurso, pois “não houve qualquer ato que trouxesse prejuízo ao certame”.
As investigações policiais apontam que três dos suspeitos estavam fazendo a prova e receberiam respostas por meio de mensagens. Já o quarto seria o mentor do esquema, de acordo com a Polícia. Esquema ainda envolveu especialistas no conteúdo da prova, segundo a prefeitura de Ananindeua.
As prisões são resultado de dois meses de investigações da Divisão de Investigação e Operações Especiais (Dioe)
Leia mais:A Polícia Civil informou que os presos devem responder pelos crimes de fraude a concurso público e associação criminosa. Os celulares foram apreendidos. As investigações continuam para prender outros envolvidos no crime, incluindo pessoas que estavam repassando as respostas corretas.
Em nota, a Polícia disse ainda que o esquema criminoso foi um fato isolado e monitorado com apoio da empresa organizadora do certame. Todas as provas e o gabarito foram preservados, segundo a Polícia.
Concurso
O concurso oferta 500 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior para auxiliar municipal; técnico municipal; analista municipal e professor. Os aprovados devem receber salários de um salário mínimo até R$1.988,61.
A prova foi realizada neste domingo (5). O resultado final definitivo está programado para 24 de junho.
A validade do certame é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
(Fonte:G1)