📅 Publicado em 22/01/2026 18h45✏️ Atualizado em 22/01/2026 19h00
A família do técnico Ronan Tyezer Rodrigues, de 46 anos, decidiu autorizar a doação de seus órgãos, gesto que deverá beneficiar oito pessoas que aguardam na fila de transplantes. Em razão dos procedimentos médicos necessários, o corpo do treinador só deve chegar a Marabá na segunda-feira (28), quando serão realizados o velório e o sepultamento.
A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Águia de Marabá Futebol Clube, Pedrinho Corrêa, que explicou que o processo de retirada dos órgãos tem duração média de 72 horas, conforme os protocolos do sistema nacional de transplantes, informado pela direção do Hospital Regional de Gurupi, onde ocorreu óbito.
O velório será realizado no Salão Paroquial da Igreja de São Félix de Valois, em frente ao Estádio Zinho Oliveira, segundo nota divulgada agora há pouco pela diretoria do Azulão Marabaense.
Leia mais:Segundo apurado, a mãe de Ronan está em Gurupi e foi a principal responsável, ao lado do irmão do técnico, Eliezer Rodrigues, por formalizar o consentimento e acompanhar todo o procedimento de doação junto à equipe médica.
Ronan Tyezer faleceu após permanecer internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Gurupi, em decorrência de complicações causadas pelo grave acidente envolvendo o ônibus da delegação do Águia de Marabá, ocorrido no último dia 15 de janeiro, quando a equipe retornava de São Paulo após participação histórica na Copa São Paulo de Futebol Juniores.
O treinador foi casado com Rita Fontes, que está em Marabá juntamente com o filho do casal, Felipe Mateus, de 19 anos. Felipe também integrava a equipe Sub-20 do Águia de Marabá e tinha o próprio pai como técnico, numa trajetória marcada por convivência, aprendizado e orgulho mútuo dentro e fora de campo.
O gesto solidário da família de Ronan Tyezer tem sido amplamente reconhecido por dirigentes, atletas e torcedores, que destacam a doação de órgãos como um ato de amor capaz de transformar a dor da perda em esperança de vida para outras famílias.
