Familiares e amigos do jovem Peterson Evangelista Carneiro estão fazendo uma campanha pelas redes sociais na tentativa de identificar e prender os homens que tiraram a vida do jovem de 19 anos. Ele foi espancado até a morte na manhã do último domingo (26), em frente a uma casa de shows na Folha 5 (Nova Marabá).
Quem tiver informações que possam ajudar a polícia a chegar aos criminosos pode entrar em contato pelo Disque Denúncia Sudeste do Pará (94-3312-3350) ou pelo Disque Denúncia da SEGUP (181). Em ambos os números o anonimato do denunciante é garantido.
Em entrevista à TV CORREIO (SBT), a mãe de Peterson, Maria das Graças, observou que embora ele ainda fosse muito jovem, já era um pai de família e tudo que conseguiu na vida foi com o suor do seu trabalho. Era um homem honesto e muito querido e conhecido na cidade. “Mataram uma pessoa amada por todos. Eu quero Justiça, quero ver cada um (dos criminosos) atrás das grades”, rogou.
Leia mais:Pedro Lucas, irmão de Peterson, classificou como inaceitável a covardia que fizeram com seu irmão. Pediu também que as pessoas entrem em contato com a polícia levando informação para prender o bando criminoso. “Não pode ficar impune. Minha família está acabada”, comentou, ao acrescentar que Peterson estava feliz porque tinha acabado de montar a própria barbearia.
Embora ninguém tenha sido preso, a Polícia Civil tem farto material em mãos, com o número da placa do Celta preta, onde estavam os criminosos covardes; e também muitas imagens de telha feitas por celular e por câmeras de segurança.
A violência empregada contra o rapaz, por causa de uma simples discussão de trânsito, foi tamanha, que Peterson morreu de traumatismo craniano, devido às pancadas na cabeça. Além disso, ele ainda teve o pescoço fraturado, segundo apontou laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML). (Chagas Filho)