Correio de Carajás

Faltam menos de 30 dias para a Assembleia 2026 da Sicredi Sudoeste

Associados, que são os verdadeiros donos do negócio, participam ativamente das decisões da cooperativa de forma democrática e transparente.

Foto: Divulgação

Faltam menos de 30 dias para a Assembleia Geral de Núcleo da Sicredi Sudoeste, marcada para o dia 10 de fevereiro de 2026, às 20h. O encontro faz parte do calendário anual das cooperativas de crédito em todo o país e é um dos momentos mais relevantes do modelo cooperativista, ao colocar os associados no centro das decisões.

Durante a assembleia, os participantes têm acesso às principais informações sobre o desempenho da cooperativa no último ano e podem votar em pautas que influenciam diretamente a gestão e o futuro da instituição. É também nesse espaço que são discutidas propostas sobre a destinação dos resultados financeiros e outras decisões estratégicas.

Segundo o presidente da Sicredi Sudoeste, Antonio Geraldo Wrobel, a assembleia reforça o papel ativo do associado no dia a dia da cooperativa.

Leia mais:

“É o momento em que o associado exerce, de fato, o seu papel de dono. É quando mostramos os resultados, ouvimos as pessoas e decidimos juntos os caminhos da cooperativa. Isso fortalece a confiança, a transparência e o desenvolvimento das nossas comunidades”, destaca o presidente”.

Um encontro para entender e participar

A assembleia é uma oportunidade para o associado compreender como a cooperativa funciona e entender de que forma as decisões tomadas impactam diretamente a região onde vive e atua.

A edição 2026 reforça o compromisso da Sicredi Sudoeste com a participação dos associados e com um modelo de gestão cooperativa, que valoriza a proximidade e o envolvimento das pessoas.

Em caso de dúvidas, associados podem entrar em contato diretamente com seu gerente.

[Informe Institucional]