O marabaense até comemorou a chuva que caiu na noite desta sexta-feira, 1. Contudo, com a ventania várias folhas da Nova Marabá, alguns bairros da Cidade Nova e o Núcleo da Velha Marabá ficaram sem energia elétrica por algumas horas.
A subestação da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) foi atingida, possivelmente pela chuva e ventania. O poste que alimenta a estação de captação de água acabou tendo um problema e até o momento a Equatorial Energia, responsável pela manutenção da rede elétrica, não resolveu o caso.
Enquanto isso, a população segue em um pingo de água nas torneiras.
Nota da Equatorial
A Equatorial Pará informa que as ocorrências de grande impacto causadas pela forte chuva com ventania, na noite de sexta-feira, 1, em Marabá, já foram resolvidas. No entanto, as equipes técnicas da distribuidora ainda trabalham para normalizar o fornecimento de energia, o mais breve possível, de chamados individuais remanescentes, principalmente no bairro de Nova Marabá.
A empresa orienta que, em casos de falta de energia, é necessário registrar uma ocorrência pelos canais de atendimento: no 0800 091 0196, no aplicativo Equatorial Energia, ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.
Leia mais:Água
Por volta das 13 horas deste sábado, a Equatorial enviou nova ao Correio de Carajás, desta vez explicando sobre a situação que envolve a Estação de Tratamento da Cosanpa. Disse que enviou uma equipe técnica e que já fez a sua parte quanto ao fornecimento de energia. Que a falta de água agora diz respeito a problemas internos na Cosanpa.
A Companhia de Saneamento, por seu turno, diz que a falta de energia queimou dois disjuntores das bombas e que está trabalhando para repor. Apenas após esse procedimento é que a captação será retomada. (Ana Mangas)
[Atualizada às 14 horas]