Correio de Carajás

Falsa agente de saúde vai para cadeia em Marabá

Mulher de 31 anos entra nas casas alegando estar fazendo cadastro para vacina. Pede um copo d’água e, quando a pessoa dá as costas, ela leva tudo o que pode.

No final da tarde desta sexta-feira (15), a Polícia Militar apresentou na Delegacia de Polícia Civil, Rosineide Araújo de Sousa, de 31 anos. Ela é acusada de se passar por agente comunitária de saúde (ACS), para praticar furtos em residências. O local de atuação dela é no Núcleo Cidade Nova.

De acordo como o cabo Carlos, da Polícia Militar, responsável pela prisão da suspeita, ela foi capturada em casa, na Rua Geraldo Veloso, Bairro Bela Vista, tirando uma soneca, depois de ter furtado o celular em uma casa no mesmo bairro e trocado o aparelho por entorpecentes. “Trocou o celular por drogas e foi dormir”, resumiu o policial, acrescentando que ela provavelmente vinha agindo há bastante tempo. “Hoje ela deu azar”, disse.

Cabo Carlos, da Polícia Militar: “Hoje ela deu azar”

Na delegacia, a reportagem conversou com Wanderson da Silva, filho de uma das vítimas, a senhora Maria Lúcia Silva, de 62 anos. O rapaz contou que saiu para trabalhar, enquanto seu irmão foi para a faculdade, ficando Maria Lúcia sozinha em casa. Foi quando ela recebeu a visita da acusada, passando-se por ACS e dizendo que estava fazendo cadastro para vacinação de covid.

Leia mais:

Na verdade, ela furtou o celular e fugiu, mas a vítima acionou a polícia, que seguiu a acusada até encontrá-la.

Já na delegacia, uma outra vítima de Rosineide apareceu: Vaneide Santos Conceição, que completa 83 anos exatamente neste sábado (16). Ela havia registrado uma ocorrência há cerca de três semanas, quando recebeu a visita da falsa ACS, que lhe furtou dois aparelhos celulares e nove relógios que seu esposo guardava em casa. As duas vítimas diem que Rosineide sempre pede um copo d’água e, nessa hora, pratica o furto.

Ao ver a acusada na delegacia, dona Vaneide não teve dúvidas e afirmou: “É essa infame aí mesmo”.

Ouvida pela reportagem, Rosineide confessou o furto de ontem, até porque foi presa em flagrante. Mas ela negou o furto anterior. “Essa daí eu nunca nem tinha visto, mas ela dizendo que me conhece”.

(Chagas Filho e Evangelista Rocha)