Mais uma das cinco vítimas que estavam no veículo HB-20 que colidiu com uma camionete S-10 foi a óbito no mesmo dia do acidente, no domingo (27). Já era noite quando chegou a informação que Antônia Cláudia Lopes Santos, de 33 anos, faleceu no Hospital Regional de Marabá, porém, sem mais detalhes. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (28) pelo Instituto Médico Legal (IML).
O Portal Correio tentou apurar mais informações sobre o estado de saúde de Antônia ao chegar ao Hospital e o horário exato de seu falecimento. No entanto, a família não autorizou o fornecimento de notícias à imprensa sobre a vítima pela casa de saúde.
O acidente ocorreu por volta das 16 horas, na BR-230, às proximidades da sede de treinamento “Cabo Rosa”, do Exército, onde o HB-20 ficou destruído, deixando uma das vítimas presas nas ferragens. Ana Carolina Costa e Silva faleceu no local e outras vítimas saíram com graves lesões.
Leia mais:Na camionete, havia três rapazes que trabalham com venda de bijuterias e estariam retornando para o Ceará.
O policial rodoviário federal Jônatas Magalhães contou à Reportagem, ainda na noite de domingo, ao analisar as marcas de frenagens e outros elementos relacionados ao acidente, que o HB tentou fazer ultrapassagem em faixa contínua, numa subida e não tinha nenhuma visibilidade.
Com isso, os carros que vinham no sentido contrário (o mesmo da S-10) frearam. O motorista do HB-20 conseguiu retornar para seu lado. Para não bater nos veículos que frearam, a S-10 puxou para a contramão, colidindo com o HB-20. “O condutor do HB-20 não apresentava sinais de alcoolemia, mas era inabilitado, sendo um dos causadores do acidente. Fomos à Polícia Civil, fizemos esse relato e estamos produzindo o Boletim de Acidente de Trânsito”, concluiu. (Zeus Bandeira)