Correio de Carajás

Faepa faz homenagem a policiais por promoverem paz no campo

Os homenageados reunidos na sede da Faepa, quando homenageados Foto: Divulgação

Policiais civis e militares envolvidos com ações de policiamento relacionadas a questões rurais foram homenageados esta semana, em Belém, pela Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa). A solenidade da entrega de placas de agradecimento a cada um dos profissionais de segurança pública aconteceu na sede da entidade, com a presença de presidentes dos sindicatos rurais do Estado e membros da diretoria. O anfitrião foi o presidente da federação, Carlos Fernandes Xavier.

As placas em metal continham a seguinte mensagem: “A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará agradece ao [nome do agraciado] pela dedicação, o empenho e o comprometimento com o estado de direito, a garantia de direitos fundamentais e a manutenção da ordem, no exercício de suas funções de prevenção e repressão aos crimes nas áreas rurais, contribuindo para a atração de investimentos, a geração de emprego e renda e a fixação do homem no campo”.

Entre os 15 policiais homenageados, destaque para o titular da Delegacia de Conflitos Agrários em Marabá, delegado Antônio Mororó Júnior; o titular da Deca de Redenção, delegado Arthur Castilho Alves e o tenente-coronel PM Lélio Oeiras Formigosa. O secretário de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, Giovanni Queiroz, representou o governo no ato.

Leia mais:
Tenente-coronel PM Oeiras foi um dos agraciados
Dirigentes sindicais de Marabá com o delegado Mororó, também homenageado

Vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, Antônio Caetano, o Neném do Manelão, em seu discurso, aproveitou a presença de membros do governo do Pará, para pedir que a Deca de Marabá seja reforçada por duas caminhonetes novas para fazer frente aos desafios das diligências na região. (Da Redação)