Marcio Oliveira do Nascimento, de 34 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (19) acusado de furto a uma conveniência localizada no Bairro Morada Nova, em Marabá. A Polícia Militar chegou até ele após a guarnição lotada no bairro ser procurada pelo proprietário da loja, às 16h30.
A vítima informou aos policiais sobre itens furtados do estabelecimento, localizado na Rodovia PA 150, e explicou que já havia feito o registro de ocorrência, mas que sabia o paradeiro dos produtos. Conforme ele, os objetos estariam dentro de um carro Fiesta Prata, estacionado em frente a uma borracharia, na Rua Tiradentes, São Felix I.
A guarnição então se deslocou até o local indicado e localizou Marcio dentro da borracharia. Em revista realizada no Fiesta, os policiais se depararam com diversas ferramentas e objetos de som automotivo, tais como furadeira, lixadeira, subwoofer e auto falantes. De acordo com a vítima, os itens são avaliados em aproximadamente R$ 10 mil.
Leia mais:Ao ser interrogado sobre a origem das peças, Marcio alegou que adquiriu todos através do Facebook, pelo valor de R$ 1.800,00. O relato, contudo, levantou suspeita nos policiais, pois até ferramentas estavam em posse de Marcio. Para os militares, caso ele tivesse sido apenas o receptador, estaria em posse apenas dos itens de som.
O suspeito ainda relatou à PM que na noite de terça-feira (18) se envolveu em uma briga de bar, no Bairro São Felix I, e que por esse motivo estava com lesões aparentes no corpo.
Os militares decidiram realizar pesquisas em grupos de compra e vendas no Facebook, onde localizaram fotos dos itens furtados postadas por Marcio para comercialização. Ele então foi conduzido para a 21ª Seccional de Policia Civil e autuado pelo crime de furto.
Os itens furtados são material de trabalho da vítima, que presta serviço realizando a montagem de equipamentos de som em veículos. O material apreendido foi devolvido ao dono, que o havia descrito no boletim de ocorrência registrado.
A guarnição de Morada Nova, responsável pela prisão do acusado, estava sob o comando do sargento Morais, que tinha a companhia dos cabos Lucas e Frazão e dos soldados Maxwell e Alex Marques.
(Luciana Araújo – com informações de Evangelista Rocha)