A Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira interceptaram, na tarde de ontem, quinta-feira (15), um avião com 200 quilos de skunk que estava sobrevoando Altamira, no sudoeste paraense.
Conforme a PF, as forças de segurança federais e dos estados de Goiás e Mato Grosso compartilharam informações e realizaram o monitoramento aéreo da aeronave de pequeno porte que foi identificada em espaço aéreo brasileiro.
O avião passou a ser acompanhada pela força-tarefa e, ao chegar às proximidades de Altamira, a FAB iniciou o procedimento de interceptação, seguindo os protocolos operacionais. Nesse momento, a tripulação da aeronave realizou um pouso forçado, incendiou o avião e fugiu do local.
Leia mais:
Equipes policiais em solo chegaram em seguida ao local e conseguiram resgatar parte da carga ilícita antes que fosse completamente destruída pelo fogo.
Diante dos fatos, o material apreendido foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Santarém, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.
Não foi divulgado, até o momento, se foi identificada a origem e o destino do voo ou se os autores do crime de tráfico de drogas já foram identificados.
(Da Redação, com informações da PF)