Parte da primeira turma de formandos da corporação da Guarda Municipal de Marabá (GMM), Fernando de Souza Pessoa morreu nesta terça-feira (13), em Marabá. A vítima teve complicações oriundas de um acidente de trânsito sofrido três dias antes. Sua partida causou comoção e, inclusive, reuniu um cortejo fúnebre de seus colegas de trabalho na saída da cidade.
Segundo sua esposa, Betânia Souza, o incidente ocorreu enquanto Fernando conduzia seu carro pela BR-222, à altura de um posto de combustíveis, no bairro Km 7, Nova Marabá, na madrugada do último sábado (10), e bateu de frente com outro veículo. Outras pessoas que estariam em ambos os carros sofreram apenas escoriações leves.
Segundo a viúva, ele foi levado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM) por um amigo e submetido a exame de raios-x. Posteriormente, retornou para casa, porém, seu estado de saúde piorou. Ao voltar à unidade de saúde, a situação de Fernando se agravou, e ele foi internado. Às 15h10 de terça-feira (13), não resistiu e morreu.
Leia mais:PERSONALIDADE
Fernando Pessoa, ou F. Sousa, como era conhecido em seu trabalho, não era apenas um cidadão comum. Ele dedicou 11 anos de sua vida à corporação da GMM. Sua partida deixou não apenas a família enlutada, mas toda a comunidade e seus colegas de trabalho consternados.
SEPULTAMENTO
Ele foi velado no Assentamento 1º de Março, em São João do Araguaia, onde morava, contudo, na manhã desta quarta-feira (14) foi trasladado para Imperatriz, no Maranhão, onde deve ser sepultado nesta quinta-feira (15). É a cidade onde reside a mãe do agente. Em um emocionante cortejo, seus colegas de profissão acompanharam o carro da funerária até a saída de Marabá, prestando-lhe a última homenagem.
ACIDENTE
As informações preliminares levantam que outro carro teria invadido a preferencial do veículo dirigido pela vítima e bateu frontalmente em seu automóvel. Agora, cabe à Polícia Civil conduzir uma investigação minuciosa para esclarecer o que realmente aconteceu no acidente que resultou na morte de F. Sousa. O inquérito policial será fundamental para reunir evidências, depoimentos de testemunhas e análises técnicas que ajudarão a determinar a sequência de eventos e as responsabilidades envolvidas no acidente. (Thays Araujo e Evangelista Rocha)