Claudimar Lacerda Rodrigues foi preso na tarde desta quarta-feira (7), na Folha 27 (Nova Marabá). O homem é suspeito de extorsão qualificada, crime ocorrido na manhã do mesmo dia (7). Segundo informações da polícia, Claudimar, junto a outros dois comparsas, teria abordado uma idosa em frente a uma agência bancária na cidade de Rio Maria, onde, sob ameaça de arma de fogo, obrigaram a vítima a sacar um valor de R$11 mil. Após o crime, o homem teria fugido para Marabá.
A prisão ocorreu por volta das 17h30, e só foi possível após uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá, com informações da Polícia Militar de Xinguara e da Delegacia de Rio Maria.
A partir daí, a equipe do NAI-Marabá localizou o veículo utilizado na fuga, estacionado em uma via pública, na Folha 27. Claudimar foi abordado ao tentar embarcar no veículo, ainda vestindo roupas usadas durante o crime.
Leia mais:Segundo a polícia, durante a abordagem, Claudimar confessou a participação dizendo que dirigia o veículo no momento do crime, e que estava hospedado em um hotel em Marabá. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram que um quarto estava registrado em nome de Claudimar, mas os outros comparsas já haviam fugido.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado e permanece à disposição da justiça.
A Reportagem do CORREIO não teve acesso ao suspeito para ouvir sua versão sobre o caso.
(Milla Andrade com informações da Polícia Civil)