Correio de Carajás

‘Expresso do Amanhã’ convida público de Marabá a imaginar o próprio futuro

Despertar no público, por meio da Cultura e da Ciência, o desejo de aprender e a ousadia de sonhar com novas possibilidades de mundo é o propósito do ‘Expresso do Amanhã’, projeto que fortalece a Cultura da Sustentabilidade e que chega, na próxima semana, a Marabá.

 

Leia mais:

Um dos destaques é a Exposição Didático-Científica Multissensorial, que ocorre dentro de uma carreta e em sua parte externa. Com muita tecnologia e inovação – realidade virtual, realidade aumentada, projeção mapeada e holografia –, os sentidos da audição, do tato e da visão de quem visita a exposição são despertados para a beleza que o meio ambiente oferece.

 

 

A Exposição propõe ao visitante imaginar o próprio futuro, perceber o impacto da transformação digital no mundo e pensar no planeta em que habitamos e na relação de interdependência que existe entre os seus ecossistemas para que tenhamos uma sociedade melhor para todos viverem.

As ações acontecem entre os dias 20 e 24 de maio, na Praça São Félix de Valois, entre 8h e 17h, com entrada gratuita. O projeto é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e uma realização do Ministério da Cultura, Companhia da Cultura e MIM (Mídia Interativa Multissensorial).

 

 

Ao redor da carreta da Exposição, haverá uma programação diária com artistas locais, construída em parceria com lideranças locais e Prefeituras Municipais. Confira:

Dia 20/05 (segunda): Contação de histórias com os contadores da Biblioteca Orlando Lima Lobo, às 16 horas.

Dia 21/05 (terça): Contação de histórias com os contadores do Grupo Alecrim, às 16 horas; Pocket show, voz e violão, com Clauber Martins, às 17 horas.

Dia 22/05 (quarta): Oficina de Cordel com Lusa Silva, às 14 horas; Contação de histórias Velha Marabá com os contadores da Biblioteca Comunitaria Hozana Lopes de Abreu, às 16 horas; apresentação da Escola de Música da Fundação Casa da Cultura de Marabá, às 16 horas; apresentação do Grupo Rouxinol, às 18 horas;

Dia 23/05 (quinta): Feira do Pôr do Sol, às 16 horas; Contação de histórias com os contadores Paneiro de Histórias, às 16 horas; Atividade cultural com o Cortejo Encantarias, às 17 horas.

Dia 24/05 (sexta): Feira do Pôr do Sol, às 16 horas; Sarau Literário com a Associação dos Escritores do Sul e Sudeste do Pará (AESSP), às 17 horas.