Correio de Carajás

Expoama: Pecuarista Nagib Mutran é homenageado na Cavalgada

O saudoso político, empresário e pecuarista Nagib Mutran Neto, falecido em abril de 2020, foi homenageado especial durante a cavalgada da Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama). Em vida, Nagib era um dos principais entusiastas da cavalgada, sempre participando com dezenas de cavalos da sua fazenda, a Santa Tereza e sempre conquistando prêmios de melhor tropa no evento.

Familiares e amigos homenageiam Nagib Mutran

A homenagem se deu com a participação da tropa representando a família Mutran, todos vestidos em camisetas com o rosto de Nagib e portando uma enorme faixa com os dizeres: “Homenagem ao saudoso Nagib Mutran”.

O ponto alto da homenagem, no entanto, se deu quando a Cavalgada passou pela VP8, da Nova Marabá, à altura do acesso à Folha 26, onde ele morou. Ali, familiares, amigos e simpatizantes do ex-prefeito de Marabá estavam aguardando com balões brancos e amarelos, que foram soltos ao vento.

Leia mais:

A comitiva também fez uma parada e o locutor pediu um minuto de silêncio em homenagem a Nagib, descrito como grande pecuarista da região, incentivador do Agro, da Expoama e da cavalgada. O governador Helder Barbalho, que era um dos cavaleiros na comitiva do sindicato rural, participou da homenagem, assim como o deputado estadual Chamonzinho, a prefeita de Curionópolis Mariana Chamon e outros amigos.

Viúva de Nagib Mutran, a vereadora e médica Cristina Mutran falou sobre o evento: “Nós estávamos ansiosos por esse momento, desta primeira cavalgada após a pandemia. É a oportunidade que nós da família estamos tendo de prestar essa homenagem a ele. Nagib adorava a Expoama e essa cavalgada da qual ele participava de forma séria, atento aos mínimos detalhes. Estamos muito felizes com o que ocorreu aqui hoje”.

A filha de Nagib, Karime, também estava cavalgando, à frente da tropa da Santa Tereza.

(Da Redação)

 

Comentários