A Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama 2022) está oficialmente confirmada. Será mais curta, com apenas cinco noites, de quarta a domingo, no período de 20 a 24 de julho. O Sindicato dos Produtores Rurais já iniciou a comercialização de estandes da feira. Nessa configuração, a cavalgada acontecerá no final de semana anterior, no domingo, dia 17. O evento não aconteceu nos últimos dois anos, devido à pandemia de covid-19.
O presidente do sindicato, Ricardo Guimarães, procurado pelo CORREIO, justificou que a busca por atrações musicais de peso para complementar a festa atrapalhou bastante a organização, pela agenda de shows lotada dos principais nomes do momento. Mesmo assim, a Expoama terá a dupla Jorge & Mateus na quinta-feira, 21 de julho, e dois shows no sábado, dia 23: Léo Magalhães e depois Luíza Martins.
Na abertura, dia 20, a atração no palco será gospel, mas ainda não foi fechado o artista para a data. A ideia é que também no dia 22, sexta-feira, haja artista musical.
Leia mais:Segundo Ricardo Guimarães, também vão ocorrer pelo menos três grandes leilões no tatersal do Parque de Exposição José Francisco Diamantino nesse período. Além, disso, eventos paralelos como a prova de marcha e a visitação aos estandes.
Também está confirmado o rodeio, com montaria em touros, que ocorrerá de quinta-feira até domingo, data do encerramento do evento.
CAVALGADA
Tradicionalmente, a Exposição Agropecuária de Marabá tem nove dias, começando num sábado e terminando no domingo seguinte, sempre no início do mês de julho. A decisão de retomada do evento em 2022 ocorreu com prazo apertado, uma vez que até poucos meses atrás ainda havia muitas restrições da pandemia de covid-19.
A diretoria do sindicato, desta forma decidiu pelo evento mais curto, com apenas cinco noites e no final do mês.
Já a cavalgada, que sempre ocorreu no sábado de abertura da feira, este ano acontecerá antes da exposição e será no domingo, dia 17. Segundo Ricardo Guimarães, o domingo será mais propício, por favorecer as pessoas que trabalham na manhã de sábado e também pelo impacto menor no trânsito da cidade. (Da Redação)