Por volta das 20h50 deste sábado, 16, uma grande explosão foi ouvida na cabeceira 7 da pista do Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá, próximo a Rodovia Transamazônica.
O fogo alto e a fumaça subindo rapidamente atraíram dezenas de curiosos, que ficaram assustados e foram para a BR-230 para acompanhar e ver o que tinha acontecido.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros, que atua dentro do aeroporto, foi chamada para atender a emergência.
A reportagem do CORREIO está no Aeroporto de Marabá e recebeu a informação que o incêndio não foi com nenhuma aeronave ou com os sistemas de abastecimento dos aviões.
A AENA, empresa que administra o aeroporto, foi procurada e informou que um caminhão de tinta que pintava a pista acabou explodindo e não houve danos com aeronave. Também revelou que a pista está fechada.
Por tempo indeterminado. Uma perícia será realizada elainda hoje à noite para avaliar os danos ocorridos e a extensão do problema.
Uma fonte do CORREIO que trabalha no local informou que houve um corre-corre muito grande de funcionários e gerentes da AENA para tentar conter o incêndio. (Ulisses Pompeu e Ana Mangas)