Equipes do Corpo de Bombeiros do Paraná continuam a prestar atendimento, na manhã desta quinta-feira (27/7), aos trabalhadores atingidos pela explosão de um secador de milho da cooperativa agroindustrial de Palotina – C. Vale, na região oeste do estado. O acidente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (26/7) e deixou ao menos oito mortos e 12 feridos, segundo a Defesa Civil do estado.
Até a atualização mais recente do Corpo de Bombeiros, enviada às 3h desta quinta (27/7), uma vítima continua desaparecida. Um trabalhador foi resgatado com vida após oito horas de buscas.
Em nota, a cooperativa informou que as causas do acidente ainda não foram esclarecidas.
Leia mais:“A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.”
O capitão do Corpo de Bombeiros Guilherme Rodrigues informou ao portal Banda B, parceiro do Metrópoles, que as operações de busca pelos feridos são “uma corrida contra o tempo”. A causa do acidente ainda não foi esclarecida.
“As vítimas estavam no subsolo, nesse túnel, e a estrutura veio abaixo por conta da explosão. Estamos trabalhando o mais rápido possível no resgate. É uma corrida contra o tempo”, declarou o militar.
Reforço de resgate após explosão
Além de forças de segurança de Palotina, equipes do Corpo de Bombeiros de Cascavel e Toledo, municípios vizinhos, foram enviadas para atuar no socorro às vítimas.
Na noite de quarta, o governo estadual anunciou o envio de 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação. Dois cães também acompanham as operações.
A informação foi confirmada na quarta (26/7) pelo governador do estado, Ratinho Júnior (PSD).
“O Corpo de Bombeiros do PR está mobilizado para atender com rapidez as vítimas de uma explosão registrada no final desta tarde em Palotina. A orientação é que nossas equipes continuem atuando para garantir pronto atendimento. Um avião com profissionais será enviado hoje à região.”
(Fonte: Metrópoles)