Correio de Carajás

Execução em Parauapebas pode ter sido motivada por discussão política

A vítima estava bebendo em um bar quando foi assassinada

Juracy Lopes Rodrigues, de 64 anos, foi executado a tiros na noite desta sexta-feira (19), em Parauapebas, enquanto estava sentado em um bar na esquina entre as ruas 10 e M, no Bairro União.

Testemunhas do crime informaram ao Correio de Carajás, que esteve no local, que a vítima estava bebendo quando um homem se aproximou em uma motocicleta vermelha e, sem dizer nada, disparou três vezes contra o peito de Juracy. O motociclista fugiu em seguida, enquanto as outras pessoas que estavam no estabelecimento correram.

Juracy recebia ameaças de morte, conforme a Polícia Militar

Algumas testemunhas comentaram que ele havia se envolvido em uma discussão anterior, possivelmente motivada por política. Conforme o delegado Felipe Oliveira, da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, como o homem era cabo eleitoral de um pré-candidato da cidade, esta possível motivação está entre as linhas de investigação.

Leia mais:

A equipe da Polícia Civil realizou uma varredura nas redondezas em busca de imagens de câmeras de segurança.

A Polícia Militar, primeiro órgão a atender a ocorrência, soube no local do crime que Juracy recebia frequentes ameaças de morte e que o fato era de conhecimento público. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

(Da Redação – com informações de Ronaldo Modesto)