Correio de Carajás

EXCLUSIVO: Grávida de 7 meses é violentada em Itupiranga e morre no HMM

Franciele Araujo, 20 anos, estava gravida de sete meses e morreu após ser estuprada - Foto: Redes Sociais

ATROCIDADE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Franciele Araújo, de apenas 20 anos, foi estuprada pela vagina e pelo ânus, com um pedaço de pau, que perfurou tripas e intestino

Uma mulher grávida de sete meses – aproximadamente 25 semanas – morreu no Hospital Municipal de Marabá na madrugada desta terça-feira (5). Franciele Araújo Lima, 20 anos, deu entrada na casa de saúde por volta das 6 horas da manhã de segunda-feira (4), com histórico de violência sexual praticado três dias antes.

De acordo com informações obtidas pelo Correio de Carajás junto ao HMM, Franciele estava com prolapso retal, uma protusão indolor do reto pelo ânus. Além disso, ela estava com muito sangramento e dor abdominal.

A reportagem esteve no Instituto Médico Legal e conversou com exclusividade com o irmão da vítima, Reginaldo Araújo Lima, 29 anos.

Leia mais:

A família da vítima foi avisada sobre o abuso sexual na madrugada de segunda-feira. Franciele estava em um hospital de Itupiranga aguardando a chegada de um parente para que pudesse ser transferida para o HMM.

O médico que a atendeu em Marabá disse à família que Franciele foi estuprada pela vagina e pelo ânus. Provavelmente, teve um pedaço de pau enfiado no orifício, perfurando tripas e intestino. Além disso, ela estava toda machucada e com o maxilar quebrado.

 

“Fizeram uma atrocidade sem tamanho com a minha irmã. Ela teria que fazer duas cirurgias, uma no ânus para recompor e a outra para a retirada da criança. Eles fizeram a primeira cirurgia e aguardaram algumas horas para realizar a segunda, porque era mais delicada. Mas ela não aguentou e morreu”, lamenta.

Reginaldo afirma que a irmã não era de conversar muito, eles não sabiam com quem ela andava. “Na sala de cirurgia, minha mãe pediu para ela falar quem tinha feito isso, mas ela não falou. Morreu calada”, conta.

Reginaldo Araújo, irmão da vítima, afirma que a irmã costumava sair a noite e era usuária de drogas – Foto: Evangelista Rocha

Questionado pelo Correio de Carajás se a irmã costumava sair à noite, sozinha, ela confirmou que sim. “Ela também usava drogas”, confessou.

Sobre o pai da criança, a família não sabe o nome do rapaz, apenas o apelido “Pirosca”. O irmão da vítima não soube informar se a equipe médica conseguiu retirar o bebê antes do falecimento da mãe.

Franciele morava no Bairro 12 de Outubro, em Itupiranga, com os pais. O corpo vai ser levado para a cidade vizinha, onde será enterrado. (Ulisses Pompeu com informações de Evangelista Rocha)

Comentários

Mais

Em 24 horas, duas pessoas são brutalmente assassinadas em Serra Pelada

Em 24 horas, duas pessoas são brutalmente assassinadas em Serra Pelada

Dois crimes chocaram moradores do antigo garimpo de Serra Pelada, município de Curionópolis, no último final de semana. No sábado…
Traficante morre após trocar tiros com policiais

Traficante morre após trocar tiros com policiais

Um homem ainda não identificado morreu na noite deste domingo (24) durante intervenção policial registrada na Rua Bororó, no Parque…
Cocaína é encontrada com piloto conduzindo perigosamente

Cocaína é encontrada com piloto conduzindo perigosamente

No final da tarde de sábado, às 17h30, a Polícia Militar de Parauapebas deteve Gustavo Silva Barreto, de 20 anos,…
Perseguição policial acaba com prisão de membros do PCC

Perseguição policial acaba com prisão de membros do PCC

Três homens foram presos por tráfico de drogas no Bairro Maranhão, alegadamente membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital…
PM separa briga de facas em Parauapebas

PM separa briga de facas em Parauapebas

O sol havia acabado de nascer no último sábado (23) e Ivanildo Ribeiro, de 33 anos, e Regivaldo Silva Damasceno,…
PC e PM fazem arrastão e prendem 6 pessoas por tráfico de drogas em São Geraldo

PC e PM fazem arrastão e prendem 6 pessoas por tráfico de drogas em São Geraldo

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas, a Polícia Civil do Pará, em conjunto com a Polícia Militar,…