O ex-vereador de Parauapebas José Marcelo Alves Filgueira, mais conhecido como Marcelo Parceirinho, faleceu aos 51 anos de idade, no sábado (5), em um hospital de Goiânia, onde estava internado em decorrência de complicações intestinais.
A mulher do candidato chegou a publicar dois vídeos no Instagram dele, um informando que ele havia feito uma cirurgia e seria levado para Goiânia, e outro explicando que novos exames tinham sido realizados e que o quadro de saúde era estável.
O político disputou na eleição deste ano ao cargo de vereador. Nascido no dia 24 de dezembro de 1972, na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará, chegou a Parauapebas com dez anos de idade.
Leia mais:Marcelo Parcerinho era membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão desde 2005, onde contribuiu com um importante papel social, sendo o responsável por 1.406 votos conquistados nas eleições de 2012, classificando-o como primeiro suplente e possibilitando que assumisse a titularidade de uma cadeira na Câmara Municipal em 2015.
Em 2016, o vereador saiu vitorioso nas eleições, sendo o terceiro mais bem votado, com 2.859 votos, para o mandato de 2017/2020. Marcelo Parcerinho deixa esposa e um casal de filhos. A família não divulgou informações do enterro.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)