Correio de Carajás

Ex-presidiário é preso por homicídio na zona rural de Anapu

Anildo já cumpriu pena por crime semelhante cometido no Espírito Santo/Foto: Divulgação

Anildo Belo Santana, de 58 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Anapu após a execução de um mandado de prisão na última terça (13). Ele é o principal suspeito pelo assassinato de Edimar Silva da Cruz, um trabalhador braçal de 43 anos. A vítima foi morta a golpes de terçado e com disparos de arma de fogo no dia 2 de junho.

O crime ocorreu no Travessão do Surubim, a aproximadamente 70 quilômetros da cidade de Anapu, região sudoeste do Pará. Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito foi identificado com base em informações de moradores locais, o que levou ao pedido de prisão. Em seguida, as autoridades iniciaram as diligências para localizá-lo.

Testemunhas afirmaram que o suspeito disparou e esfaqueou Edimar Cruz, que mesmo ferido tentou fugir em busca de ajuda. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, Edimar acabou morrendo no local.

Leia mais:

Nesta semana, ao perceber a chegada da Polícia Civil, Anildo tentou fugir e chegou a ameaçar os policiais com uma espingarda. Apesar da reação violenta, ele foi contido, preso e agora está sob custódia e aguardando os procedimentos judiciais.

Durante depoimento na delegacia de Anapu, o homem confessou ter assassinado o colega de trabalho e revelou já ter cumprido pena no Espírito Santo por outro homicídio. (Antonio Barroso – Freelancer)