Correio de Carajás

Ex-presidiário é morto a tiros em São Geraldo

Wellington Ribeiro, que já possuía antecedentes criminais, não resistiu os ferimentos à arma de fogo e morreu dois dias depois

Wellington Ribeiro da Conceição, de 25 anos, popularmente conhecido como “Elton Pé de Galinha”, morreu na manhã da última quinta-feira (7). Wellington, que era temido em São Geraldo do Araguaia e, inclusive, já possuía passagens pela polícia, estava internado no Hospital Municipal desde terça-feira (5), onde deu entrada vítima de baleamento.

Segundo apurou a reportagem do Correio de Carajás, por volta das 19h30, Wellington estava ingerindo bebida alcoólica em um bar localizado na Rua 21 de Abril, Setor Portelinha, no primeiro urbano do município, quando ali teria chegado um carro de marca, cor e modelo não identificados. O criminoso saiu do veículo, foi em direção à vítima e efetuou vários disparos, e em seguida empreendeu fuga.

“Durante a ação criminosa existia ali outras quatros pessoas, que ao notarem o que estava acontecendo, correram assustadas e não souberam detalhar quem teria cometido o crime”, disse o delegado da Polícia Civil Edesio Ribeiro, ressaltando que a vítima tinha saído do presídio havia pouco tempo.

Leia mais:

As testemunhas rapidamente acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU), assim também como uma guarnição da Polícia Militar, que estiveram presentes no local para as providências cabíveis.

Conduzido ao hospital da cidade, Wellington Ribeiro lutou pela sobrevivência ainda por dois dias, mas seu estado clínico só se agravava cada vez mais, até que a vítima morreu às 10h de quinta. Seu corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), em Marabá, onde passou por necropsia. Um inquérito foi instaurado para dar início às investigações na tentativa de descobrir quem está por trás do crime e qual seria a motivação. (Luiz Carlos Silva/freelancer)