Antes da bola rolar para Águia de Marabá e Tuna Luso, jogo da primeira rodada do Parazão 2022 que terminou empatado em um a um, uma tentativa de homicídio ocorreu atrás do Estádio Rosenão, onde aconteceu a partida. A vítima, Edjunior da Conceição e Silva, que havia saído do cárcere há poucos dias, foi baleada duas vezes, uma na cabeça, mas sobreviveu. O autor do disparo não foi identificado.
Segundo relato policial, por volta das 17h20, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) contatou a Polícia Militar para informar que estava prestando atendimento na Rua Chico Mendes, atrás do Colosso do Liberdade, a uma vítima de arma de fogo.
Mesmo baleado, o homem estava consciente e afirmou que conhecia seu algoz apenas “de vista” e que havia o conhecido no bairro Tropical. Ele também afirmou que o atirador estava junto de outro rapaz, em uma moto Yamaha YBR preta, e que os dois estavam com o uniforme de uma empresa, da qual a vítima não soube informar o nome.
Leia mais:O caso foi registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi constatado que a vítima havia saído da Cadeia Pública de Parauapebas há poucos dias. A Polícia Civil tenta determinar suspeitos, motivação para o caso e se há relação entre o motivo pelo qual a vítima foi presa e a tentativa de homicídio sofrida. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)