Francisco Pereira Medeiros Barbosa, o Chico Barbosa, de 57 anos, ex-prefeito do município de Floresta do Araguaia, no sul do Estado, morreu vítima de um infarto. O falecimento ocorreu no domingo, 20, em Natal-RN. Chico Barbosa, que foi o primeiro prefeito eleito da Capital do Abacaxi, entre 1997 e 2000, sofreu um mal súbito após banho de mar numa praia na capital do Rio Grande do Norte e morreu no local.
Segundo familiares, Chico Barbosa já apresentava um estado de saúde frágil nas últimas semanas. Ele foi consultado e avaliado por dois cardiologistas, em Natal, e indicado um cateterismo para corrigir e avaliar os acometimentos cardíacos. O procedimento seria realizado nesta segunda-feira, 21. “Ele quis ir tomar um banho de mar, e quando voltou teve um mal súbito e infelizmente veio a falecer por um infarto”, informou um familiar da vítima. A família decidiu que o corpo será velado e cremado em Natal.
Além de morador pioneiro e primeiro prefeito eleito de Floresta do Araguaia, Chico Barbosa também ocupou o cargo de secretário municipal de Educação, entre 2014 e 2016. O falecimento do ex-gestor causou muita comoção entre moradores e lideranças políticas da região. “Nesse momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos e agradecemos, pelos anos à frente do Poder Executivo, por sua história e o seu legado”, diz trecho da nota emitida pela atual prefeita Majorry Santiago. (Delmiro Silva)
Leia mais: