Correio de Carajás

Ex-patrão reconhece homicida confesso e mobiliza prisão

Ex-patrão reconhece homicida confesso e mobiliza prisão

Um ano e quatro meses após a morte de Edson Sousa, registrada em 23 de julho de 2018, em Parauapebas, o responsável pelo crime, Antonio Barbosa, de 42 anos, foi reconhecido pelo ex-patrão na noite deste domingo (17) e acabou encurralado e imobilizado por diversas pessoas no Bairro Tropical.

Os responsáveis por detê-lo acionaram a Guarda Municipal, que conduziu o homem à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Antes mesmo de ser oficialmente apresentado, Antonio confessou aos agentes ter assassinado o homem, que atendia pelo apelido “Zé Velha”. O crime aconteceu na localidade conhecida como “Serra do Cedro”, na Vila Palmares II.

Conforme o delegado Nelson Alves Junior, a vítima foi morta pelas costas. “Ele teve uma discussão com Edson Sousa e alvejou ele de forma covarde, dizendo ele que atirou nas costas da vítima, depois de uma confusão envolvendo bebida alcoólica. Ele alega que ele e a vítima, embriagados, passaram a se ameaçar mutuamente, então ele pegou uma arma e atirou”, relata.

Leia mais:

Ainda de acordo com a autoridade policial, Antonio fugiu após o crime fugiu e jogou a arma utilizada no Rio Itacaiunas. “Ele passou três dias transitando nas vicinais e depois voltou para a residência da casa da mãe, onde a Polícia Militar já tinha ido um dia antes. Ele diz que até chegou a vir na frente da delegacia, mas não teve coragem de se entregar”, acrescentou.

Rapidamente após o homicídio, Antonio foi identificado como autor do crime no inquérito policial tombado e, assim, requerida a prisão preventiva dele. Após o cumprimento, este foi comunicado ao Poder Judiciário e Antonio está recolhido na Carceragem do Rio Verde. (Luciana Marschall e Ronaldo Modesto)