Correio de Carajás

Ex-detento é executado com seis tiros em Tucuruí

Weliton, o “Beca”, foi surpreendido e assassinado a tiros por dois pistoleiros

Um período de quase 90 dias sem registros de homicídios em Tucuruí foi interrompido na noite de domingo (17) por uma dupla armada que matou a tiros o ex-detento Weliton Caldas Coelho, de 22 anos. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios.

“Beca”, como era conhecido, estava em uma casa na Rua Dom Pedro I, no Bairro Sebastião, quando os dois homens chegaram em uma motocicleta ao local e dispararam pelo menos seis vezes contra ele, sem que a vítima tivesse qualquer chance de defesa. Os assassinos conseguiram fugir logo em seguida.

A vítima foi socorrida por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém não resistiu aos múltiplos ferimentos e morreu.

Leia mais:

Posteriormente, uma equipe de investigadores da Polícia Civil, juntamente com policiais militares, iniciou os trabalhos de investigação e solicitou a presença da equipe da Polícia Científica para realizar perícias no local.

O corpo de Weliton Coelho foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí e liberado após a realização de exames. Tanto a motivação quanto a autoria do assassinato ainda são desconhecidas. (Antonio Barroso/freelancer)