Correio de Carajás

Ex-detento é assassinado na ponte da Vila Canaã, em Marabá

Deibson já cumpriu cinco anos de cadeia por tráfico de drogas, segundo o pai

Deibson Silva Moraes, conhecido como Salsicha, foi morto na madrugada desta segunda-feira (13), em Marabá. Testemunhas afirmam terem ouvido oito disparos de arma de fogo, efetuados contra a vítima de 31 anos. O pai, Benedito Morais, conhecido como “Benezim Batera”, acredita que o crime tenha sido motivado pelo envolvimento do filho com as drogas. A autoria ainda é desconhecida.

Testemunhas afirmam que ouviram oito tiros

O assassinato ocorreu por volta de 2h30, na ponte da Vila Canaã, popularmente conhecida como ‘Vila do Rato’. Benedito foi comunicado sobre o acontecido, esteve no local e conversou com a reportagem do Correio de Carajás. “Sempre avisei ele. Passou cinco anos preso por tráfico de drogas e, quando saiu, decidiu continuar no erro”, conta.

Benedito Morais disse que o filho estava no mundo das drogas há muito tempo

Estiveram no local uma guarnição do Batalhão de Missões Especiais (BM), da Polícia Militar, a equipe da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil e, posteriormente, o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo.

Leia mais:

“Ele era usuário de drogas, estava em situação de vulnerabilidade e possui 11 passagens criminais por crimes contra patrimônio, roubo, furto, tráfico de drogas e violência doméstica”, disse o superintendente regional de Polícia civil, delegado Vinicius Cardoso.

Segundo seu pai, Deibson deixa uma filha que mora em Belém.

 

(Thays Araujo, com informações de Josseli Carvalho)