📅 Publicado em 17/11/2025 11h18
Dezoito marcas de tiros e o mesmo número de estojos deflagrados, de calibre 9 mm, foram encontrados na cena de um atentado que resultou na morte do ex-detento Márcio Luiz de Sousa dos Santos e deixou outras duas pessoas feridas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Altamira, na região sudoeste do Pará.
Ao menos duas pessoas são apontadas como executoras do ataque, ocorrido por volta das 4 horas de domingo (16), contra um veículo modelo Punto que trafegava pela Avenida Perimetral, no centro de Altamira. Os criminosos abordaram o carro e dispararam diversas vezes contra os ocupantes. No banco da frente, ao lado do motorista, estava Márcio Luiz, que foi executado com 12 tiros.

O motorista, identificado apenas como Diego, foi baleado na região da cabeça, mas sobreviveu. Um terceiro passageiro, Josué da Silva Boaventura Júnior, foi atingido por um tiro na coxa esquerda. As vítimas foram socorridas pelo Grupamento de Bombeiros Militar e encaminhadas ao Hospital Municipal de Altamira, que não divulgou o estado de saúde dos pacientes.
Leia mais:Márcio, possível alvo dos atiradores, possuía diversas passagens pelo sistema prisional pelo crime de associação para o tráfico de drogas.
As equipes da 22ª Seccional Urbana e da Divisão de Homicídios iniciaram as investigações. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado e a motivação do crime permanece desconhecida.
