Correio de Carajás

Ex-candidato a vereador é executado em Marabá

Ele foi morto na noite de ontem em um bar na Sol Poente, Núcleo Cidade Nova. Departamento de Homicídios já entrou em ação para tentar desvendar o caso

Na noite de ontem (28), por volta das 20 horas, mais um assassinato aconteceu em Marabá. A vítima era bastante conhecida na cidade, principalmente na Folha 33 (Nova Marabá). Trata-se de Magnum Taveira Belizário, de 34 anos, ex-candidato a vereador e uma liderança comunitária. Ele foi morto a tiros em um bar na Rua Sol Poente, Núcleo Cidade Nova. Os criminosos não deixaram rastro.

Até o ano de 2020, Magnum era presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Sudeste Paraense. Mas ainda não é possível dizer se esta atividade tem alguma relação com o bárbaro assassinato.

Magnum Taveira havia concorrido a vereador na eleição de 2012. Naquela ocasião, a legenda dele era o PPS e ele obteve 330 votos. Mas, além disso, sempre militou politicamente trabalhando para outros candidatos. É o que acontecia também este ano, quando já vinha trabalhando por partido político.

Leia mais:

A reportagem tentou contato, ainda na noite de ontem, com o Departamento de Homicídios da Polícia Civil, mas ainda não obtivemos resposta sobre qual linha de investigação.

Taveira era formado na área de Agroecologia e atualmente trabalhava com organização de projetos e captação de recursos do governo federal. Além disso, ele estaria pavimentando sua campanha para concorrer a deputado federal nas eleições de outubro. (Chagas Filho)