José Adeone Gomes, mais conhecido como “Dedé Eletricista”, de 54 anos, levou a pior ao enfrentar homens da Polícia Militar no final da manhã de sexta-feira (28), no município de Xinguara, no sul do Pará. No ano passado, ele foi candidato a vereador do município pelo PSD, mas não conseguiu se eleger,
O caso aconteceu por volta das 11h45, quando os policiais militares receberam denúncia de que um cidadão estava sendo ameaçado de morte em sua casa. Os militares foram ao local apontado e, quando chegaram, o criminoso armado com uma espingarda já havia fugido. A vítima, Bruno Felipe Rocha, apontou para a guarnição a casa de “Dedé”.
Os policiais relatam que foram ao endereço e, ao chegarem, o chamaram para tentarem conversar, mas “Dedé” não obedeceu às ordens policiais e ameaçou a equipe dizendo que estava armado.

Em seguida, ele teria disparado tiros contra os militares, que revidaram e pediram reforço de outra equipe policial. Com a chegada do apoio, a residência foi cercada enquanto dois policiais tentavam conversar com “Dedé” para fazê-lo se entregar.
Leia mais:Segundo o relatório policial, em determinado momento, “Dedé” disse que ia abrir a porta e se entregar, mas teria efetuado mais disparos contra a guarnição. Na reação, os militares conseguiram atingi-lo.
Os policiais ainda acionaram o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) que prestou socorros ao suspeito e o encaminhou ao Hospital Municipal, mas ele não resistiu e morreu no trajeto.
No interior do imóvel foi encontrada uma espingarda de pressão adulterada para calibre 22, além de munições deflagradas e intactas. Tanto o armamento como a vítima das ameaças foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
“Dedé” era muito conhecido em Xinguara. O caso gerou comoção entre os moradores e está sendo investigado pela Polícia Civil. (Luiz Carlos Silva-Frelancer com informações do PC)