Série de Obi-Wan com Ewan McGregor é confirmada no Disney+
Foto: reprodução
Ads

O ator Ewan McGregor pode retornar ao papel do jedi Obi-Wan Kenobi, em Star Wars, de acordo com informações do portal Deadline. O ator escocês de 48 anos está em negociações para retomar ao papel em uma série da Disney +. Os detalhes sobre a série com o mestre Jedi estão sendo mantidos em sigilo.

Ads

McGregor interpretou a versão mais jovem do sábio ícone de Star Wars nos três filmes prequel ‘A Ameaça Fantasma’ (1999), ‘Ataque dos Clones’ (2002) e ‘Vingança dos Sith’ (2005). McGregor ainda fez uma participação especial como a voz de Obi-Wan em ‘O despertar da força’ (2015).

Segundo o Deadline, os planos de produzir um longa-metragem independente de Kenobi se transformaram em uma série de grande orçamento para a Disney +, assim como um filme de Boba Fett deu lugar à igualmente animada série ‘The Mandalorian’.

O planejamento da Disney agora é investir em sua plataforma de streaming digital. A Casa do Mickey quer investir no catálogo da Marvel Studios, Star Wars e programas originais de grande orçamento. Os planos da Disney serão conhecidos no final deste mês durante as apresentações da Disney D23 Expo, em Anaheim. Essa programação provavelmente incluirá a introdução de McGregor como uma estrela retornando ao universo Jedi.

Antes de McGregor, o ator Alec Guinness foi o responsável por dar vida para Ben “Obi-Wan” Kenobi em 1977 no primeiro Star Wars lançado. Kenobi foi atingido naquele primeiro filme durante um confronto de sabres de luz com Darth Vader a bordo da enorme estação espacial chamada Estrela da Morte, mas o velho mago Jedi retornou como uma voz incorpórea ou visão espectral nas duas sequências de mega-sucesso do filme em ‘O Império Contra-Ataca’ (1980) e ‘O Retorno de Jedi’ (1983).

Todos os filmes de Star Wars estarão disponíveis na plataforma Disney +. A nova série Star Wars com McGregor se juntaria ao já anunciado The Mandalorian de Jon Favreau e estrelado por Pedro Pascal. Essa série se passa anos após os eventos de ‘O Retorno de Jedi’ com um solitário gunfighter mandaloriano nos planetas voláteis além dos limites da lei e da ordem. A série de caçadores de recompensas vai estrear em 12 de novembro, a data de lançamento da Disney +.

(O Liberal)

Ads