No início da noite desta sexta-feira (24), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu bloquear voos do Brasil para o país. A restrição se deve aos números da covid-19, doença ocasionada pelo novo coronavírus.
Em entrevista ao canal de notícias americano CBS, Robert O’Brien, consultor de segurança dos Estados Unidos, afirmou que a medida será semelhante à sanção aplicada para Reino Unido, Europa e China. “Esperamos que [a decisão] seja temporária”, destacou.
Trump tem evitado críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem é um aliado, mas o aumento de casos de coronavírus no Brasil tem sido apontado como um problema pelo líder do Ocidente.
Leia mais:Boa ação
Com a notícia da suspensão no ar, o ministro das Relações Exteriores do Brasil foi ao Twitter comemorar boas relações com a Casa Branca, que deve garantir ao Brasil a doação de mil respiradores.
“Parceria produtiva entre duas grandes democracias”, escreveu Ernesto Araújo, que não falou sobre o bloqueio. (Da Redação, com Metrópoles)