Correio de Carajás

EUA: assassino que matou 18 no Maine é procurado por terra, ar e água

Assassino abriu fogo contra pessoas que estavam em um restaurante e uma pista de boliche na cidade de Lewiston; o ataque deixou 18 mortos

Reprodução/Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin

Um homem chamado Robert Card, de 40 anos, é apontado como responsável pelo ataque a tiros que vitimou 18 pessoas na cidade de Lewiston, no estado do Maine, nos Estados Unidos (EUA), na quarta-feira (25/10). A polícia norte-americana também realiza buscas pelo suspeito nas cidades de Auburn e Bowdoin, e conta com o auxílio de aeronave e barco.

As autoridades de Lewiston e de cidades vizinhas pediram para que a população permaneça em suas casas enquanto a polícia tenta capturar o suspeito.

“Estamos expandindo o aviso de abrigo e fechamento de escolas para incluir a cidade de Bowdoin”, informou a Polícia do Estado do Maine na manhã desta quinta-feira (26/10).

Leia mais:

A busca pelo suspeito conta com o auxílio de mais de 100 investigadores, entre policiais locais e federais. Ainda na noite dessa quarta, o escritório do FBI em Boston anunciou que irá auxiliar nas investigações.

O homem é considerado de alta periculosidade e as autoridades pedem à população que não tente enfrentá-lo. A orientação é ligar para a emergência se ele for avistado.

O coronel William Ross, da polícia do estado do Maine, informou que sete pessoas morreram no boliche, oito no restaurante e outras três em hospitais da região. Ainda segundo ele, há 13 feridos.

A Guarda Costeira comunicou que uma tripulação deixou a Estação Boothbay Harbor e está patrulhando a água e uma aeronave HC-144 realiza buscas pelo ar.

A polícia encontrou um Pejepscot Boat Launch abandonado em Lewiston, a suspeita é de que o veículo pertença a Robert Card.

(Metrópoles)