Correio de Carajás

Estudantes da Unifesspa são selecionados para ir ao Japão

Luana Batista e José Arthur foram selecionados para participar do IGF 2023

Os discentes de Engenharia da Computação da Unifesspa, José Arthur Pereira Alves e Luana Batista Araújo, foram selecionados para participar do IGF 2023 “18th annual meeting of the Internet Governance Forum”, que será realizado em Kyoto, no Japão, entre os dias 8 e 12 de outubro de 2023.

O IGF é um importante fórum mundial que reúne representantes governamentais, do setor privado, organizações da sociedade civil, acadêmicos e especialistas em internet de todo o mundo para discutir questões políticas e públicas relacionadas à governança da internet, além de proporcionar experiências de networking com profissionais de todo o mundo.

O evento tem como objetivo discutir os principais desafios e oportunidades para a internet, incluindo setores como privacidade, segurança, direitos humanos, acesso e inclusão digital, além de questões relacionadas à economia digital e ao comércio eletrônico.

Leia mais:

A seleção ocorreu por meio do Programa Youth promovido pela CGI.br e o NIC.br, destinado a jovens entre 18 e 25 anos que tenham interesse em tecnologia, internet e políticas públicas. Durante o programa, os participantes passam por um processo de capacitação e estudo dirigido. Os jovens selecionados têm a oportunidade de participar do Fórum da Internet do Brasil (FIB) e do Internet Governance Fórum (IGF).

A participação dos estudantes da Unifesspa no IGF 2023 é uma oportunidade para que eles possam contribuir e aprender com outros especialistas e líderes em tecnologia, governança e políticas públicas relacionadas à internet. Os estudantes brasileiros poderão contribuir com ideias e perspectivas únicas que representam as necessidades e desafios enfrentados pelo país.

“Estou muito feliz por ter sido selecionada pelo Programa Youth para participar do IGF 2023 e poder representar o Brasil e a região Norte. Essa é uma oportunidade única de compartilhar meu conhecimento e experiência, conhecer pessoas relevantes da área e realizar diversas trocas de aprendizado. Estou bastante empolgada e mal posso esperar para participar do evento”, afirma a estudante Luana Batista, que irá realizar sua primeira viagem internacional com todos custos arcados pelo Programa.

Para o diretor-geral do Instituto de Geociências e Engenharias (IGE), prof. José Elisandro Andrade, “essa oportunidade é uma grande conquista para os estudantes e para a Unifesspa, demonstrando o potencial da universidade na formação de profissionais qualificados na área de Engenharia da Computação e seu compromisso com o desenvolvimento da pesquisa, inovação e tecnologia”, conclui.  (Fonte: Unifesspa)