Correio de Carajás

Estudantes com notas altas na redação do Enem serão homenageados em Marabá

Estudantes marabaenses que tirarem notas superiores a 900 na redação do Enem serão homenageados pela Câmara/ Foto: Arquivo ABr

Estudantes da rede de ensino municipal de Marabá poderão receber diploma intitulado “Aluno Nota Mil” a partir de 2025. A iniciativa visa valorizar aqueles alunos que obtiverem notas entre 900 a 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O projeto de Lei nº 26, de 12 de abril de 2024, aprovado pela Câmara Municipal de Marabá, foi uma proposição do vereador Alecio Stringari à Prefeitura de Marabá para incentivar a educação. De acordo com o parlamentar, muitos alunos da rede pública enfrentam dificuldades financeiras para frequentar cursinhos ou outros tipos de formações complementares além das aulas regulares, portanto, é importante celebrar a conquista desses estudantes.

Para receber o diploma, o aluno deverá entregar à Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Marabá, até o dia 30 de abril de cada ano, a nota do Enem impressa e anexada a uma declaração do diretor da escola em que aquele aluno esteve matriculado no ensino médio.

Leia mais:

Vale destacar que os professores responsáveis pela disciplina de redação serão homenageados com o “Diploma de Professor Nota Mil”. A responsabilidade de informar os nomes dos educadores do aluno homenageado ficará a cargo da direção da escola.

Os diplomas serão concedidos pela Câmara Municipal de Marabá aos homenageados em sessão solene a ser realizada por ocasião do encerramento do primeiro período de cada sessão legislativa.

O projeto foi apresentado na sessão ordinária desta terça-feira, 16, e vai tramitar por todas as comissões internas da Câmara. Caso aprovado, será encaminhado para o Executivo, que deverá sancioná-lo. (Mirella Carvalho – estagiária)