Paulo Betti, Déborah Evelyn, Cláudia Abreu, Júlia Lemmertz, Leandro Santanna e Orã Figueiredo, nomes de peso da televisão e do teatro brasileiros, estarão em um palco a céu aberto montado em Parauapebas, nesta quarta-feira (13), para encenar a peça ‘Os Mambembes’. Ao elenco de peso se soma o músico Caio Padilha, que juntos levarão ao palco uma mistura de humor, emoção e reflexão sobre a arte teatral e suas relações com o público.
O evento, que é gratuito, acontece no Complexo Turístico, às 19h30. Na sexta, dia 15, a cena se repete em Marabá, desta vez na Praça São Félix de Valois, no mesmo horário. Estas prometem ser noites de cultura, emoção e talento com a adaptação do clássico Os Mambembes, de Artur Azevedo.
O Portal Correio de Carajás conversou nesta tarde com os atores Paulo Betti e Déborah Evelyn, pela primeira vez em Parauapebas. Eles destacam que somente o teatro possibilita esse contato direto com o público. A trupe viaja de ônibus para fazer as apresentações e, conforme a atriz Déborah Evelyn, esse percurso se parece muito com o que é retratado na peça que encenam, ou seja, sair viajando para encenar e a cada parada receber um novo aprendizado junto a um novo público. “O ator gosta de atuar”, diz ela.
Leia mais:
Já o ator Paulo Betti destaca que levar o teatro para a praça e para todos é um projeto único, porque toda a família pode participar.
A direção da peça fica a cargo de Emílio de Mello e Gustavo Guenzburger, enquanto a adaptação dramatúrgica é assinada por Emílio de Mello, Daniel Belmonte e Gustavo Guenzburger. O projeto é uma idealização de Cláudia Abreu e Emílio de Mello, e promete transportar o público para um universo de personagens carismáticos e situações cômicas, mas também de profunda reflexão sobre o papel do artista e do espectador.
Sobre o espetáculo
A comédia Os Mambembes, de Artur Azevedo, conta a história de um grupo de atores itinerantes que viajam por várias cidades, enfrentando os desafios da vida no palco e fora dele. A adaptação traz uma versão atualizada do clássico, abordando temas universais como a luta do artista pela sobrevivência e a relação entre a arte e o público. Com um elenco afiado e uma direção envolvente, a peça promete momentos de risos e reflexão.
Serviço:
Parauapebas
Data: 13 de novembro, quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Complexo Turístico de Parauapebas
Entrada gratuita (sem necessidade de retirada de ingresso)
Marabá
Data: 15 de novembro, sexta-feira
Horário: 19h30
Local: Praça São Félix de Valois
Entrada gratuita (sem necessidade de retirada de ingresso)