Correio de Carajás

Estrada de Ferro Carajás é desinterditada após 4 dias de protestos

✏️ Atualizado em 15/03/2025 11h53

Sem detalhar o que foi acordado com o Povo Gavião na TI Mãe Maria, a Vale limitou-se a confirmar, por nota, que a Estrada de Ferro Carajás (EFC), em Bom Jesus do Tocantins, foi desinterditada na tarde desta sexta-feira (14/03). Foram quatro dias de manifestação dos indígenas, bloqueando a linha férrea e exigindo negociação com diretores da companhia.

Na tarde de quinta-feira, mesmo, o Correio de Carajás publicou vídeo pelo qual os manifestantes prometiam resistir por tempo indeterminado e no qual demonstravam bastante animosidade para com a mineradora, a qual acusavam de desrespeito àquela comunidade.

“A circulação do trem de passageiros segue suspensa neste sábado (15/3) e domingo (16/3) para inspeção da via e manutenções necessárias para garantir a segurança operacional e dos passageiros”, destaca a Vale.

Leia mais:

Os passageiros afetados podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem no prazo de até 30 dias. Mais informações podem ser solicitadas por meio do canal Alô Vale (0800 285 7000).



Isso vai fechar em 20 segundos