No final da manhã desta sexta-feira (15), Policiais civis lotados na 20ª Seccional Urbana de Parauapebas prenderam, em flagrante, Francisca das Chagas Silva dos Santos, pelo crime de estelionato. Ela já vinha sendo monitorada desde Marabá e foi flagrada em Parauapebas com mais de R$ 5 mil, cerca de 20 cartões de banco e outros objetos.
Segundo a polícia, a mulher já teria cometido esse tipo de crime em outros Estados, havendo indícios de participação dela em organização criminosa que atua não apenas no Pará, mas também no Piauí e no Maranhão.
A Polícia Civil do Pebas relatou que recebeu informação da Civil de Marabá de que a suspeita estava no Banpará de Parauapebas, realizando saques indevidos de diversas vítimas. Ao chegar no local, a equipe da Seccional junto com uma guarnição da Polícia Militar conduziu a suspeita, com o veículo que ela estava usando, uma picape Fiat Toro, até a delegacia, para esclarecimentos.
Leia mais:Ela foi questionada sobre os cartões que estavam na bolsa e a proveniência do dinheiro sacado no valor de R$ 5.169, mas não soube responder. Foi solicitado a uma investigadora do sexo feminino que fizesse revista íntima na suspeita, sendo encontrados diversos cartões que a suspeita escondeu em suas partes íntimas.
Foram encontrados também na bolsa alguns pendrives, contendo materiais para edição de RGs, CTPS, Certidão de Nascimento, selos, entre outros, além de documentos já editados e por editar com indícios de falsificação. (Chagas Filho)