Na madrugada desta quarta-feira (30), o professor João Alves Campelo morreu devido a complicações de tratamento de saúde que ele vinha fazendo. O velório será no Ginásio da Escola Deuzuíta Melo de Albuquerque, no Bairro Laranjeiras, a partir das 13h. O enterro está previsto para esta quinta-feira (31), às 9h da manhã.
Campelo estava com a saúde debilitada havia muito tempo e, inclusive, vinha se submetendo a tratamento de hemodiálise, e nesta madrugada ele passou mal e foi levado ao hospital, onde sofreu uma parada cardíaca. “Aguardamos todos os amigos para este último ato de solidariedade em homenagem à memória do professor Campelo”, disse o vereador Marcelo Alves, que vinha acompanhando a situação do professor nesses últimos tempos.
João Alves Campelo foi professor de Educação Física durante muitos anos na Escola Deuzuíta Albuquerque. Além disso, era um desportista muito conhecido na cidade, atuou por muitos anos na Escolinha de Futebol Studantil. Figura muito carismática, ele sempre tinha uma história engraçada sobre jogadores amadores e profissionais de Marabá. Alguns de seus vídeos viraram meme nas redes sociais.
Leia mais:A Associação Marabaense das Escolas de Futebol (AMEF) decidiu cancelar as atividades das instituições filiadas à entidade, segundo informou Marquinhos Marabá, presidente da AMEF. “É o mínimo que nós podemos fazer e vamos declarar luto por alguns dias em memória a ele”, disse o presidente. (Chagas Filho)