📅 Publicado em 20/09/2025 07h03
A Polícia Civil prendeu em flagrante Murilo Magalhães Fonseca nesta sexta-feira (19), em Marabá, em posse de uma espingarda, uma pistola e uma carabina. Ele é suspeito de ameaçar a ex-companheira e disparar com uma arma de fogo dentro da casa dela, no Bairro Parque Araguaia. O caso foi atendido pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).
De acordo com a polícia, a vítima procurou a DEAM após ser ameaçada pelo ex-companheiro. Ele foi encontrado em estado de embriaguez e sob suspeita de uso de drogas. O homem teria efetuado dois disparos para o alto durante uma discussão motivada pelo fim do relacionamento. A mulher relatou que o suspeito é registrado como CAC (Caçador, Atirador e Colecionador).
Em entrevista ao Correio de Carajás, o superintendente da 10ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), delegado Antônio Mororó, explicou que o caso exigiu resposta rápida e presença da equipe no local. “Recebemos a informação de que, além das ameaças, ele havia efetuado disparos de arma de fogo e possuía pelo menos três armas dentro da residência. É uma situação sensível, de risco, porque se tratava de um homem armado dentro do imóvel”.
Leia mais:Diante disso, diz, foram mobilizados três operadores da CORE. “Fizemos o adentramento tático e logramos êxito na prisão e na apreensão das armas”, detalhou Mororó.

O superintendente destacou que o atendimento adequado às vítimas de violência doméstica é prioridade da instituição. “O contribuinte deve ser tratado da melhor maneira possível. Nós somos servidores públicos, e essa é a tônica que deverá ser atendida por toda e qualquer delegacia da nossa Regional de Segurança Pública. Fizemos questão de diligenciar pessoalmente e garantir que o caso fosse resolvido com segurança”, reforçou.
Durante a ação, foram apreendidas três armas de fogo: uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 9mm e uma carabina calibre .22. Os policiais localizaram, ainda, dezenas de munições de diversos calibres.
O suspeito foi conduzido à DEAM, onde teve a prisão em flagrante formalizada e deverá passar por audiência de custódia.
As armas e munições apreendidas serão encaminhadas à perícia e o inquérito será remetido ao Poder Judiciário para a responsabilização do suspeito.