Uma espingarda calibre .28, carregada com munição e acompanhada de mais cinco cartuchos do mesmo calibre, foi apreendida nesta quarta-feira (3) durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Marabá. O suspeito de ser o proprietário, Geraldo Pereira Macedo, conhecido como Joca, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.
Conforme a Guarda Municipal de Marabá, que deu apoio à ação da Polícia Civil, inicialmente as equipes estiveram na casa da esposa de Geraldo, na Folha 7, Núcleo Nova Marabá, que era o alvo do mandado judicial. No celular dela, foi encontrada uma foto que mostrava a espingarda ao lado da filha do casal, uma criança de apenas dois anos.
A mulher então informou onde estaria a arma, em uma casa ainda em construção no Bairro Cidade Jardim. Lá, os agentes encontraram Joca, que possui passagens criminais por tráfico de drogas. Ele estava acompanhado de dois ex-presidiários, um processado também por comércio de entorpecentes e outro por receptação.
Leia mais:Ao ser questionado sobre a arma, Geraldo revelou um cômodo onde estava a espingarda e as munições. Ele recebeu voz de prisão em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo.
Ainda no local, a Guarda Municipal utilizou um cão farejador que auxiliou na detecção de substâncias entorpecentes. No andar superior, foram encontradas embalagens abertas com forte odor de maconha e duas petecas de crack.
As forças de segurança apreenderam uma balança de precisão e embalagens normalmente utilizadas para entorpecentes, como papel filme, balão cortado, sacolas plásticas. Também foram recolhidos R$ 1.338,00 reais em espécie.
Com apoio da Polícia Militar, Geraldo Pereira Macedo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. O órgão não divulgou até o momento o procedimento adotado para o caso. O Correio de Carajás não teve acesso ao preso para ouvir a versão dele para os fatos. (Da Redação com informações da GMM)
