📅 Publicado em 18/12/2025 11h38
Na noite do último dia 16, o palco do Teatro Municipal em Marabá foi transformado em um cenário de fé e arte com a apresentação do espetáculo de Natal “A Manjedoura e o Madeiro”, uma realização da Paróquia São José Operário. O evento, dividido em duas sessões, atraiu um público de aproximadamente 600 pessoas, que prestigiaram uma produção grandiosa e emocionante sobre o verdadeiro sentido do Natal.

Com uma equipe de cerca de 120 pessoas, o espetáculo foi uma verdadeira sinfonia de talentos, unindo atores, músicos, coral, contrarregras, equipe técnica, figurinistas e cenógrafos. O esforço conjunto fez abrilhantar os olhos daqueles que foram prestigiar a apresentação, que narrou a história do nascimento de Cristo, conectando-a ao seu sacrifício.
Leia mais:Durante o evento, o pároco da Paróquia São José Operário, Padre Matheus Barbosa, destacou a importância de trazer eventos como este para a comunidade, expressando um profundo sentimento de dever cumprido.

“A sensação, antes de tudo, é de missão cumprida, porque conseguimos transmitir a mensagem principal, essencial e fundamental do Natal. Aqueles que perceberam os detalhes puderam ver que o centro do Natal é Jesus Cristo”, afirmou o pároco.
Padre Matheus também ressaltou o poder da arte como ferramenta de evangelização e a força da comunidade paroquial. “Algo que alegra muito o meu coração é ver toda a paróquia reunida, trabalhando em prol da evangelização. Como eu sempre digo, acredito profundamente no potencial evangelizador que as artes têm, seja por meio do teatro, seja por meio da música. Ver os nossos jovens, as pessoas da paróquia, todos trabalhando para que tudo desse certo e saísse conforme o combinado foi maravilhoso. Foi reconfortante saber que temos uma paróquia ativa, viva, comprometida”, celebrou.

Em um momento de gratidão, o padre estendeu seus agradecimentos a todos os envolvidos, desde o mentor espiritual do projeto até os parceiros que viabilizaram a grandiosidade do evento.
“Agradeço de modo especial a São José, mentor de tudo isso. Ele mesmo nos ensina o verdadeiro sentido do Natal. Agradeço também a toda a paróquia, a todos os que estiveram envolvidos, aos que estiveram à frente, àqueles que abriram mão do seu tempo para estar junto desses jovens. Meu muito obrigado aos que ficaram responsáveis pela música, pelo coral, pelo elenco, pela parte logística, financeira, figurino, maquiagem… são tantas pessoas que tenho até medo de esquecer alguém. Por isso, agradeço também aos nossos parceiros, que, sem o apoio deles, não teríamos conseguido alcançar a proporção que o nosso espetáculo de Natal alcançou”, declarou.

Ao final, o pároco expressou sua fé e a esperança de dar continuidade ao projeto. “Deus seja louvado por cada pessoa que esteve conosco e ao nosso lado. E esperamos que, no ano que vem, possamos realizar mais uma vez o especial ‘A Manjedoura e o Madeiro’”, concluiu.
