Correio de Carajás

Especialista de Parauapebas tira dúvidas sobre botox e harmonização

Flavielle Fagundes: “É preciso respeitar as características do rosto de cada paciente”/ Foto: Arquivo pessoal
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A harmonização facial com o uso do ácido hialurônico é o “hit” do momento quando se fala em rejuvenescimento facial ou correção dos traços envelhecidos pela perda da elasticidade da pele, músculos e gordura que a face sofre com o passar dos anos, como explica a dermatologista Flavielle Fagundes.

A médica afirma ser comum confundirem toxina botulínica (botox) e preenchimento facial, mas a harmonização facial é o preenchimento feito com injeções de ácido hialurônico que repõem o volume e contorno perdido ao longo do tempo. Já o botox tem a finalidade da paralisação do músculo.

Flavielle reconhece que as técnicas ficaram conhecidas após famosos divulgarem o resultado dos próprios procedimentos, porém, alerta que é preciso ter cautela na escolha do profissional.

Leia mais:

A especialista revela que a boca é a campeã na hora da escolha para preenchimento das pacientes nos consultórios. Os homens, ressalta, também são muito vaidosos, mas optam pelo Botox ou bioestimulador de colágeno para tratar a qualidade da pele.

A médica alerta que antes de qualquer procedimento é preciso avaliar o rosto do paciente, analisar quais são as queixas, tratando do que realmente incomoda a pessoa. “A harmonização é única e individual, é preciso respeitar as características do rosto de cada paciente”, defende.

Flavielle explica que o botox é, na verdade, o nome da primeira marca a comercializar a toxina botulínica, capaz de paralisar a musculatura do local onde foi aplicada. Na estética é muito usada para combater a mímica facial e também na região do pescoço e colo.

Não há idade específica para começar a usar, sendo aplicado assim que as rugas começam a incomodar ou, de forma preventiva, a partir dos 25 anos, detalha a especialista. Quando a indicação é para algum tratamento pode ser feito em qualquer idade.

A dermatologista destaca, ainda, que geralmente quem malha muito possui rugas mais jovem, por forçar muito na musculatura, portanto é comum a procura deste público no consultório em busca do combate às linhas de expressão.

A médica diz que o resultado da aplicação toxina, em geral, não é imediato e demora em torno de sete a 15 dias para ser notada a paralisação facial. “No pós-procedimento eu peço para os meus pacientes não malharem, não abaixarem a cabeça”.

O botox também é indicado para tratar a hiperidrose, ou seja, o suor excessivo em algumas regiões do corpo, como as axilas e as palmas das mãos. A duração do produto dura em média de seis a oito meses dependendo da indicação do fabricante, já o preenchimento dura mais de um ano.

Regiões da face que podem receber preenchimento com ácido hialurônico:

-Malar: Dá o volume à “maçã do rosto”.

-Mandíbula: Deixa o rosto mais delimitado.

-Preenchimento labial: Define e dá forma aos lábios.

-Queixo: Define o contorno facial.

-Rinomodelação: Pequenas correções no nariz.

-Olheiras: Minimiza as olheiras.

-Bigode chinês: Eleva o sulco.

Regiões da face que podem receber aplicação da toxina Botulínica (Botox):

-Testa: Rugas da testa e linhas de expressão.

-Olhos: Rugas ao seu redor (pés de galinha).

-Código de barras: Rugas ao redor da dos lábios.

-Sobrancelhas: Levanta as sobrancelhas. 

(Theíza Cristhine)

Comentários

Mais

Venezuelanos acampados em praça recebem ‘ultimato’

Venezuelanos acampados em praça recebem ‘ultimato’

A administração pública de Parauapebas trabalha para resolver a situação dos indígenas venezuelanos da etnia Warao, que estão acampados há…
Tião Miranda pede que Bolsonaro ajude a duplicar 3 rodovias em Marabá

Tião Miranda pede que Bolsonaro ajude a duplicar 3 rodovias em Marabá

Logo após a execução do Hino Nacional, no Parque de Exposições, nesta sexta-feira, dia 18, o prefeito de Marabá, Tião…
Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

O Brasil estabeleceu um novo recorde nesta quinta-feira (17) ao aplicar 2.561.553 doses de vacinas contra a covid-19 em 24…
Vereador de Marabá entrega título de Honra ao Mérito ao presidente Bolsonaro

Vereador de Marabá entrega título de Honra ao Mérito ao presidente Bolsonaro

Antes de iniciar seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro convidou para o palco o vereador Fernando Henrique, de Marabá, e…
Em Marabá, Bolsonaro exalta “propriedade sagrada” e critica o MST

Em Marabá, Bolsonaro exalta “propriedade sagrada” e critica o MST

Festejado por apoiadores em Marabá, que estiveram aos milhares acompanhando seus passos desde o desembarque no aeroporto local, o presidente…
Parauapebas começa a vacinar pessoas sem comorbidades a partir de 50 anos

Parauapebas começa a vacinar pessoas sem comorbidades a partir de 50 anos

Neste sábado (19) todas as unidades de saúde das zonas urbana e rural de Parauapebas abrem das 9 às 17…