Correio de Carajás

“Espartano” abraça a mãe, mas é preso com arma de fogo e plano de homicídio

Isael de Oliveira Ferreira, o “Espartano”, foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite dessa segunda-feira (15) no Condomínio Nova Vida, na esquina entre as ruas Rui Barbosa e Tom Jobim, em Parauapebas. Segundo a polícia, ele estaria planejando executar um homem em situação de rua.

De acordo com as informações, o suposta vítima é dependente química e teria pego entorpecentes com Mateus Paulino dos Santos, que foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil e cedeu outras informações aos agentes.

Leia mais:

Mateus teria afirmado que ele e “Espartano” planejavam executar a vítima por não ter quitado a dívida dos entorpecentes. Em posse das informações, o Grupo Tático Operacional se dirigiu ao Condomínio Nova Vida, onde foi realizado um cerco.

Percebendo a presença da polícia, “Espartano” se desfez de um revólver de calibre 22, jogando a arma pela janela dos fundos da casa da  mãe. Assim que atingiu o chão, o revólver disparou sozinho, mas não atingiu ninguém.

Desarmado, Isael se abraçou com a mãe, mas foi abordado pela guarnição. Durante a revista pessoal, foram encontradas com ele duas trouxas contendo 5g de crack e 5g de maconha. Os entorpecentes foram apreendidos junto do revólver e quatro munições intactas e uma deflagrada.

“Espartano” foi preso em flagrante e conduzido à 20ª Seccional de Polícia Civil, suspeito dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)