Celso Araújo da Silva, de 38 anos, morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo efetuados pela Polícia Militar de Curionópolis, na madrugada desta terça-feira (22), ao se recusar a baixar as facas com as quais ameaçava diversas pessoas em uma fazenda. Pouco antes, ele efetuou cerca de 10 golpes em um homem que está internado no Hospital Regional de Marabá.
Conforme registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis, por volta das 2 horas o quartel a Polícia Militar foi procurado por um homem informando que Celso estaria ameaçando moradores da Fazenda Santo Antônio, localizada na Estrada “Braz”, a 40km do perímetro urbano. A testemunha informava, ainda, que ele já havia ferido uma pessoa.
Os militares seguiram para o endereço e, chegando na fazenda, encontraram o esfaqueador na cozinha de uma casa, ainda armado com armas brancas. De acordo com a Polícia Militar, foi dada ordem para que ele soltasse as facas, mas ele não obedeceu e ainda partiu para cima dos policiais, que efetuaram disparos contra ele.
Leia mais:A guarnição prestou socorro e encaminhou Celso ao Hospital Municipal de Curionópolis, onde ele já chegou morto. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal de Marabá. A Polícia Civil irá investigar os detalhes do caso. Não foi divulgado, até o momento, o estado de saúde da vítima de Celso. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)