Uma bonita festa no estádio Zinho Oliveira, na Marabá Pioneira, marcou a abertura do Campeonato Marabaense de Base, na manhã de sábado (24). As arquibancadas ficaram lotadas para acompanhar os pequenos atletas.
O campeonato organizado pela Secretaria de Esportes reuniu 50 equipes de 17 escolinhas que brigam pelos títulos sub 12, 14 e 16 anos do Marabazinho, atingindo cerca de mil crianças.
A abertura teve uma bela demonstração de civismo, onde a molecada mostrou muita disciplina, entrando com as bandeiras e acompanhando os hinos de Marabá, do Pará e o Nacional.
Leia mais:Marquinhos Marabá, da escolinha que leva o seu nome, fez questão de agradecer ao poder público pela iniciativa. Se disse até surpreso com a abertura e atenção voltada ao futebol de base.
“Sou um novato na base, mas percebo que temos um celeiro de craques na região. Espero que daqui para frente o futebol de base seja visto com outros olhos pelos clubes espalhados Brasil à fora”, arrematou Marquinhos, atleta que atuou em vários clubes no futebol profissional.
Outro jovem na área é Elvys Maia, da escolinha Clube da Bola e que teceu comentários do nível da competição. “Já participei da mesma competição como treinador e atleta. Vi coisas no sábado que nunca tinha visto antes. A abertura é um termômetro do quem vem por aí. Espero que minha escolinha se saia bem na competição, pois todos os atletas estão motivados pelo nível da organização”, declara Elvys.
Depois da cerimônia, a escolinha Arena Marabá atropelou o Marabazinho com uma goleada de 10 a 0, pelo sub 12. No Sub 14, o Transamérica venceu o Camisa 10 por 2 a 1, em jogo decidido nos detalhes. Por fim, entrou em campo a jovem escolinha Marquinho Marabá, que venceu sem dificuldade o Tocantins por 3 a 0. (Márcio Aquino)