Correio de Carajás

Escolinha de Marabá faz intercâmbio em Imperatriz

Noventa e sete garotos da Escolinha de Futebol Marquinhos Marabá tiveram um final de semana de muitos jogos na cidade de Imperatriz (MA), onde participaram de intercâmbio interestadual com o Núcleo do Grémio FBPA de Imperatriz (franquia do time gaúcho) e o JV Lideral. Foram 10 jogos entre sábado e domingo. Os garotos de Marabá voltaram da viagem com seis vitórias e quatro derrotas.

A oração para começar os jogos é um ritual sagrados entre os meninos

De acordo com Marquinhos Marabá, diretor da escolinha que leva o nome dele, o intuito da viagem foi proporcionar jogos dos garotos de Marabá com duas grandes escolas do Maranhão que trabalham com formação de atletas e hoje têm profissionais espalhados em vários times do Brasil.

Inclusive, o Grêmio FBPA em Imperatriz monitora jogadores não apenas do Maranhão, mas também de algumas regiões do Pará. Além disso, o JV Lideral também é tradicional na formação e revelação de talentos para o futebol.

Leia mais:
Os garotos do sub-17 venceram as duas partidas que disputou

Marquinhos classificou o intercâmbio como positivo, não apenas pelos resultados (seis vitórias e quatro derrotas), mas principalmente porque levou os meninos de Marabá para atuar em outros campos. Outro ponto importante destacado pelo craque marabaense é que quatro atletas de Marabá foram selecionados pelo observador do Grêmio FBPA. Agora, Marquinhos e os garotos aguardam o contato do observador para ver possibilidade de ida dos garotos ao Sul do País.

“Foi muito proveitoso, graças a Deus correu tudo bem e o nosso maior objetivo é dar essa oportunidade aos garotos”, comemora Marquinhos, acrescentando que pretende trazer esse tipo de avaliação para Marabá, mas esse é o tipo de evento que precisa ser organizado com antecedência, a começar pelo campo escolhido para os meninos, que precisa ser um gramado de qualidade.

No refeitório os meninos são bem alimentados para renderem em campo

Marquinhos acredita que com a recente fundação da Associação Marabaense das Escolinhas de Fuatebol (AMEF) esse tipo de iniciativa deve ser feito com mais frequência e a própria visibilidade das escolinhas e dos atletas será maior, porque o futebol de base começa a ser finalmente organizado.

Marquinhos (ao centro) diz que Marabá é celeiro de bons jogadores

“Aqui é um celeiro, tem muito menino bom de bola, o que está faltando é oportunidade”, assegura Marquinhos, com a experiência de quem passou pela vida de jogador profissional de futebol, sendo ídolo no Águia e Marabá e mais ídolo ainda no Campinense (PB). (Chagas Filho)

Resultados jogos:

Sábado

M.Maraba 1 x 3 Grêmio ( sub 11)

M.Marabá 2 x 4 Grêmio ( Sub 12)

M.Marabá 2 x 3 Grêmio ( Sub 13)

M.Marabá  2 x 0 Grêmio ( Sub 15)

M.Marabá 2 x 0 Grêmio ( Sub 17)

Domingo

M.Marabá 3 x 4 JV Lideral ( Sub 11)

M. Maraba 2 x 1 J.V LIDERAL ( Sub 12)

M.Marabá 1 x 0 J.V LIDERAL ( Sub 13)

M.Marabá 2 x 0 J.V LIDERAL ( Sub 15 )

M.Marabá 4 x 1 J.V LIDERAL ( Sub 17 )