Correio de Carajás

Escolas da região vão receber caderno de letramento racial

Educar quem educa é o propósito do novo caderno pedagógico “Por uma educação antirracista”

Professores da rede pública no combate ao racismo é a pauta do evento que acontecerá na próxima quarta-feira (24), às 9 horas, no auditório da unidade 3 da Unifesspa, campus Marabá.  O evento faz parte do Programa “Trilhos da Alfabetização”, iniciativa da Fundação Vale, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), BNDES e as secretarias municipais de educação.

O Caderno faz parte da iniciativa da Fundação Vale em oito municípios do sudeste do Pará. Educar quem educa para o letramento racial e para a valorização da história e cultura afro-brasileira é o propósito do novo caderno pedagógico “Por uma educação antirracista”.

O Caderno será entregue para mais de mil educadores da rede pública de oito municípios do sudeste do Pará como uma ferramenta de combate ao racismo e para que as crianças se sintam representadas em salas de aula.

Leia mais:

O lançamento do Caderno Pedagógico será realizado no auditório da unidade 3 da Unifesspa, campus Marabá, durante o seminário “Por uma Educação Antirracista” que reunirá pesquisadores, professores e representantes das prefeituras e secretarias de educação, de Marabá, Parauapebas, Bom Jesus do Tocantins, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Ourilândia do Norte e Tucumã.

A programação conta com apresentação cultural regional de mestres de Marabá, coffee break e uma mesa de diálogos bastante interativa.