Correio de Carajás

Escola particular é vítima de pichação com apologia à pornografia e anarquismo

A manhã desta segunda-feira (5) começou com um choque para colaboradores e estudantes de uma escola particular, do Núcleo Nova Marabá, ao se depararem com diversos desenhos pichados no muro da faixada com mensagens de apologia à homofobia, anarquismo, além de desenhos obscenos e pentagramas. Ainda não se sabe a autoria dos atos de vandalismo, nem em qual momento do final de semana eles foram praticados.

Entre as mensagens e desenhos feitos nos muros há várias estrelas e pentagramas, símbolo muito utilizado pelos eruditos da escola francesa de Cabala. Também há vários palavrões, uma mensagem que diz “cthulhu vive”, que se trata de uma entidade cósmica criada pelo escritor norte americano de terror H. P. Lovecraft em 1926.

O Portal Correio procurou a escola para tentar apurar seu posicionamento e a possibilidade de haver imagens de câmeras de segurança que apontem os responsáveis, porém, o setor de marketing informou que não haverá manifestação sobre o caso. Sobre as imagens das câmeras, nada foi dito.

Leia mais:

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de três meses a um ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano. (Zeus Bandeira)